Cavacos das Caldas
CAVACOS DAS CALDAS II

DICIONÁRIO GRÁFICO BORDALIANO

alguns livros, cerâmicas, belos gatos e algo mais...



quarta-feira, 2 de abril de 2008

Autor Caldense

MARECHAL COSTA GOMES
No Centro da Tempestade
LUIS NUNO RODRIGUES

"Luis Nuno Rodrigues é Doutor em História Americana pela Universidade do Wisconsin (EUA) e em História Moderna e Contemporânea pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e da Empresa (ISCTE). Actualmente é professo Auxiliar com Agregação no Departamento de História do ISCTE, onde coordena o Mestrado em História, Defesa e Relações Internacionais (em parceria com a Academia Militar).

É investigador do Centro de Estudos de História Contemporânea Portuguesa do ISCTE e membro do Instituto Português de Relações Internacionais. Em 2006 e 2008 foi Visiting Professor na Brown University, Estados Unidos da América.

As suas áreas de especialização são a História de Portugal no século XX, a História das Relações Internacionais e a História dos Estados Unidos da América. Tem publicado vários livros e dezenas de artigos sobre os temas da sua especialidade. A sua obra Kennedy-Salazar: a crise de uma aliança, As relações luso-americanas entre 1961 e 1963, publicada em 2002, foi galardoada com os Prémios Fundação Mário Soares e Aristides Sousa Mendes."

Luis Nuno Rodrigues é caldense.

2 comentários:

Higino disse...

E posso acrescentar que uma das suas obras tem o título de FORAIS DE SANTA CATARINA, com prefácio de João Bonifácio Serra.

Anónimo disse...

Parabéns, Luis Nuno.

Margarida Araújo