Surgiu nos jornais e em vários blogues mais vocacionados para o debate dos assuntos relacionados com a edição e comercialização dos livros, uma curiosa polémica.
Discute-se: - que título vendeu mais no ano de 2009?
- O Símbolo Perdido, de Dan Brown (Bertrand)
Ou
- Fúria Divina, de José Rodrigues dos Santos (Gradiva)
O nosso bestseller do ano transacto não foi nenhum destes títulos.
Foi um livro cujo título é "A Praça da Fruta", da autoria de Carlos Querido e edição da responsabilidade da Corrida das Letras, uma novíssima editora chegada ao mercado.
A importância dos nichos de mercado.
Discute-se: - que título vendeu mais no ano de 2009?
- O Símbolo Perdido, de Dan Brown (Bertrand)
Ou
- Fúria Divina, de José Rodrigues dos Santos (Gradiva)
O nosso bestseller do ano transacto não foi nenhum destes títulos.
Foi um livro cujo título é "A Praça da Fruta", da autoria de Carlos Querido e edição da responsabilidade da Corrida das Letras, uma novíssima editora chegada ao mercado.
A importância dos nichos de mercado.
2 comentários:
Boa! Sempre vale a pena acreditar que os nichos, exactamente por o serem, são muito importantes. Nem tudo existe apenas porque está na "crista da onda".
Parabéns à Loja 107, à Corrida das Letras e, principalmente, ao autor do livro "A Praça da Fruta", Carlos Querido.
- Isabel X -
Não comprei nenhum dos dois best-sellers.
Mas tenciono ir aí buscar "A Praça da Fruta" quando aí estiver.
Coisas...
Um abraço
Enviar um comentário