Cavacos das Caldas
CAVACOS DAS CALDAS II

DICIONÁRIO GRÁFICO BORDALIANO

alguns livros, cerâmicas, belos gatos e algo mais...



quarta-feira, 18 de julho de 2007

O Drama do Livreiro

MALDITA MEMÓRIA! NÃO ME LEMBRO DO NOME ...


"- Ora, eu queria um livro ... mas ... mas não me lembro ... - diz o Sr. Sizudinho entrando numa livraria - Eu queria um livro ...

- Que livro é que V. Exª. quer? - pergunta o caixeiro muito amável - Que género? Romance? Obra científica? Revista?

- Não! Ora espere ... eu queria ?

- Talvez V. Exª. queira as "Memórias de Sidónio Paes" edição do "ABC"! ... Ou então ... Poesia? Não será? Quer algum dos 333.333 livros de versos das 333.333 poetisas portuguesas? Há muito e bom! ... Quer ... a Contemporânea? Quer r ...

- Não! Eu queria um livro ... um livro ... de ... Ora! Que maldita memória ...

E enquanto o Sr. Sizudinho pensava no livro que queria, o caixeiro ia deitando a livralhada toda abaixo ... Passada meia hora em que o zeloso empregado passou por diante dos olhos do esquecido freguez tudo quanto havia de bom ...

- Ah! - exclamou em correctissimo português o Sr. Sizudinho - O que eu queria era ... um livro de mortalhas!...





(pormenor)

ABCzinho, 23 de Outubro de 1922

Stuart*

[*José Herculano Stuart Torrie d'Almeida Carvalhais (1887-1961]

Sem comentários: