Cavacos das Caldas
CAVACOS DAS CALDAS II

DICIONÁRIO GRÁFICO BORDALIANO

alguns livros, cerâmicas, belos gatos e algo mais...



sábado, 14 de junho de 2008

Café Literário - 20 de Junho de 2008

Convidados:

Pedro Tavares de Almeida – Professor de Sociologia Política
Luis Salgado de Matos – Professor de Sociologia Política, antigo assessor do Presidente da República
David Justino – Professor de História Económica, antigo Ministro da Educação, actual assessor do Presidente da República
João Serra – Historiador, antigo assessor do Presidente República

Apresentação dos Livros:
Democracia Partidos e Elites, de Maurizio Cotta
Os ensaios reunidos neste livro são dedicados tanto a análises específicas do caso italiano e dos seus intricados problemas, como a investigações comparativas mais amplas. Ma minha actividade de estudioso parece-me que tem sido útil tentar combinar estas duas perspectivas (…)
A diversidade dos temas aqui tratados tem como fio condutor o interesse em compreender melhor a relação entre a classe politica entendida não como uma abstracção, mas como uma realidade composta por indivíduos concretos) e as instituições da democracia.”



Duplo Movimento. Ensaios de História, de Raffaele Romanelli

“Os ensaios reunidos neste livro nasceram de uma indagação repetida, de uma série de prospecções sobre um mesmo objecto, a partir de ângulos diversos. Trata-se de pensar a construção do Estado e da nação e, portanto, do Estado nacional entre os séculos XIX e XX. Este tema afigura-se cada vez mais essencial para a historiográfica contemporânea […] São aqui analisados os “duplos movimentos” que ocorrem entre construção discursiva e realidade, tipos ideais e casos singulares, história e memória, centro e periferia.”
Local: Café Teatro, Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha
Horas: 21,30
Loja107, partilhando leituras coma cidade

Sem comentários: