Cavacos das Caldas
CAVACOS DAS CALDAS II

DICIONÁRIO GRÁFICO BORDALIANO

alguns livros, cerâmicas, belos gatos e algo mais...



segunda-feira, 22 de abril de 2013

Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro / Santa Catarina

Hoje a notícia espalhou-se como um rastilho.

Ao agrupamento de Escolas, Rafael Bordalo Pinheiro e de Santa Catarina, tinha sido dado o nome de Agrupamento de Escolas de Santa Catarina. Por muito respeito que me mereça Santa Catarina e respectiva Santa, o nome de Rafael Bordalo Bordalo é muito mais importante para as Caldas do que o da santinha.

Andamos em maré de azar. Fecham-nos o Hospital, retiram o nome de Bordalo Pinheiro à mais antiga escola da cidade;  o que mais nos vai acontecer? Parece haver uma malapata para com as Caldas. Nada por cá corre bem. E eu a pensar que ainda havia uma coisa que dava pelo nome de bom senso...

Santa Catarina que é a protectora contra os acidentes de trabalho, nos valha!

Como não concordo que a Escola Rafael Bordalo Pinheiro ao ser integrada num agrupamento, perca o seu nome de que nós caldenses tanto nos orgulhamos,  como caldense e no pleno direito do meu direito de cidadania participativa, passo a partir deste momento a  recolher assinaturas para uma petição pública, a ser entregue ao Ministério da Educação, para que o nome de Rafael Bordalo Pinheiro seja reposto à nossa Escola.

1 comentário:

Luis Eme disse...

também não concordo, claro.

de estupidez em estupidez, de erro em erro, lá vamos sendo desgovernados por estes liberais de pacotilha.