Cavacos das Caldas
CAVACOS DAS CALDAS II

DICIONÁRIO GRÁFICO BORDALIANO

alguns livros, cerâmicas, belos gatos e algo mais...



quinta-feira, 21 de março de 2013

Bordalo Pinheiro no Google

Hoje de manhã quando liguei o computador fui surpreendida.
O Google assinala e festeja o 167.º Aniversário de Rafael Bordalo Pinheiro. Uma grata surpresa a que se aliou um sentimento de tristeza. Caldas da Rainha ignora esta data, como sempre. É verdadeiramente patético como esta cidade perde as oportunidades que lhe são dadas de mão beijada para se tornar conhecida. Fechamos o Hospital, esquecemo-nos de festejar Bordalo, mas que interessa tudo isso! Somos, quase que aposto sem medo de perder, a cidade com as paredes mais "porcas" do país.  Mas para sabermos isso não precisamos que o Google nos diga. Basta olhar em redor em qualquer ponto da cidade. Uma vergonha. E é assim que um dia que começou alegre, depressa de transformou num dia triste, marcado pela realidade que nos cerca. Antes pintassem as obras ade Bordalo, transformando a cidade num museu bordaliano vivo.

1 comentário:

Fernando Santos disse...

Há quem não goste de dizer que é saudosista, mas eu tenho saudades das minhas Caldas dos anos 40,50 e 60. O parque, a praça, os cinemas, os cafés, a rua das montras, o bom dia/boa tarde (todos nos conhecíamos). É saudosismo? Paciência! Foram os melhores anos da minha vida. Infelizmente, numa geração, tudo o tempo levou!