Hoje a notícia espalhou-se como um rastilho.
Ao agrupamento de Escolas, Rafael Bordalo Pinheiro e de Santa Catarina, tinha sido dado o nome de Agrupamento de Escolas de Santa Catarina. Por muito respeito que me mereça Santa Catarina e respectiva Santa, o nome de Rafael Bordalo Bordalo é muito mais importante para as Caldas do que o da santinha.
Andamos em maré de azar. Fecham-nos o Hospital, retiram o nome de Bordalo Pinheiro à mais antiga escola da cidade; o que mais nos vai acontecer? Parece haver uma malapata para com as Caldas. Nada por cá corre bem. E eu a pensar que ainda havia uma coisa que dava pelo nome de bom senso...
Santa Catarina que é a protectora contra os acidentes de trabalho, nos valha!
Como não concordo que a Escola Rafael Bordalo Pinheiro ao ser integrada num agrupamento, perca o seu nome de que nós caldenses tanto nos orgulhamos, como caldense e no pleno direito do meu direito de cidadania participativa, passo a partir deste momento a recolher assinaturas para uma petição pública, a ser entregue ao Ministério da Educação, para que o nome de Rafael Bordalo Pinheiro seja reposto à nossa Escola.
1 comentário:
também não concordo, claro.
de estupidez em estupidez, de erro em erro, lá vamos sendo desgovernados por estes liberais de pacotilha.
Enviar um comentário