Partilhando leituras

Livros sobre Caldas da Rainha, Rainha D. Leonor, Bordalo Pinheiro, caricaturas,

cerâmicas, gatos e algo mais...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Café Literário

Convite:
Café Literário
Convidado:

Dr. Daniel Sampaio

L i v r o:
“Memórias do Futuro – Narrativa de uma Família”

Dia 27 de Outubro de 2010
Quarta-feira – 21,30 horas
Centro Cultural e de Congressos

Daniel Sampaio centra as suas obras no quotidiano da família e da escola e tem-se dedicado ao estudo e à intervenção junto de jovens em risco.

Dos títulos que publicou, destacam-se Ninguém Morre Sozinho (uma obra de referência sobre o suicídio adolescente), Inventem-se Novos Pais, A Arte da Fuga, Tudo o Que Temos Cá Dentro e Lavrar o Mar.

Participa com regularidade em programas de televisão e rádio e é cronista semanal da revista Pública, do jornal Público.

Daniel Sampaio é Professor Catedrático de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa e tem coordenado no Hospital de Santa Maria, unidades de intervenção para adolescentes em perigo.

Em 2008 publicou A Razão dos Avós, um livro oportuno sobre o diálogo entre gerações.

No próximo dia 27 do corrente mês, teremos entre nós o Dr. Daniel Sampaio que nos apresentará o seu mais recente livro: Memórias do Futuro, Narrativa de uma Família.
Loja 107, partilhando leituras com a cidade

Exposição


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

sábado, 16 de outubro de 2010

Hoje como Ontem

A Paixão Popular
"Zé-Povinho amarrado pelos laços dos deficit à coluna dos impostos, é ameaçado pela lança do selo, suporta resignado as crueldades dos judeus políticos, até que a cana verde que tem nas mãos se transforme num cacete seco."
O António Maria, 25 de Março de 1880
Rafael Bordalo Pinheiro

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eles "andem" aí!


O Lucky Luke é um cavaleiro que na companhia do seu cavalo Jolly Jupper percorre o velho oeste americano em busca de aventuras. Acompanha-o Rantanplan que é conhecido por ser o cão mais estúpido de todo o oeste.

Segundo a última aventura deste herói dos nossos tempos, que se encontra em fase de publicação, os irmãos Dalton, os mais perigosos ladrões que existem, estão de férias em Portugal.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Destinos de Férias


LER
LIVROS E LEITORES
N.º 95 – OUTUBRO DE 2010

HETERODOXIAS
EDUARDO PITTA

“As férias do senhor Hulot”

“Para quem como eu viveu em Moçambique até aos 26 anos, o ritual das férias em Agosto não é fácil de assimilar. Ver o País parar porque é Verão continua a ser um mistério.
[…]
Em Maio de 1976, tinha eu seis meses de Portugal, já todos queriam saber onde ia fazer férias. Em lado nenhum. Fiquei em Cascais, onde vivia, sem a obrigação de vir trabalhar a Lisboa. Ninguém acreditou.


A pouco e pouco fui vendo. Os ricos iam para a costa amalfitana e para o lago Como. A classe média para Londres e Nova Iorque, por essa ordem. Hoje inverteram a ordem. A pequena burguesia para o Funchal e Torremolinos. E depois havia aquelas famílias entaladas pelos solavancos da História mas que conservavam casa em São Martinho do Porto (as de Lisboa) ou na Granja (as do Porto), a quem não passava pela cabeça fazer férias noutro sítio. Nesses anos, os gays iam para Mykonos, as lésbicas para a Foz do Arelho, os «alternativos» para Vila Nova de Mil Fontes e os pré-punks para Salir. O Algarve ainda não estava na moda. E poucos sonhavam com Cuba ou com o Brasil.” […]